1.
2.
3.
4.
5.
6.
7.
8.
9.
10.
11.
12.
13.
14.
15.
16.
17.
18.
19.
20.
21.
22.
23.
24.
25.
26.
27.
28.
29.
30.
31
.
O que é a Loja Online?
Qual é a dimensão da Base de Dados?
Com que frequência é actualizada a Base de Dados?
O que é a área de Base de Dados?
Como acedo às segmentações?
Como faço o meu registo gratuito na loja online?
Como posso recuperar a minha password?
Como posso alterar a minha password?
Como posso pesquisar empresas?
Qual a informação que posso consultar sobre as entidades?
O que tenho de fazer para encontrar novos clientes?
O que é a segmentação e perfis de mercado?
O que é a monitorização da segmentação?
Como posso construir Bases de Dados de empresas portuguesas?
Como posso construir Bases de Dados de empresas espanholas?
Como posso construir Bases de Dados de Portugal e Espanha em simultâneo?
O que é a CAE?
O que são Bases de Dados Padronizadas?
O que são Bases de Dados à Medida?
O que é uma Ficha de Prospecção da empresa?
Como posso visualizar a Ficha de Prospecção de uma empresa?
O que são Créditos de Marketing?
Encontrei a minha empresa e pretendo acrescentar informação sobre a mesma.Como posso fazê-lo?
Recebi um cupão de desconto. Como posso utilizá-lo?
Como posso consultar o risco de incumprimento de uma empresa?
O que é o Score?
Como posso saber qual o Score de uma empresa?
Para que servem os Relatórios de Informação?
Como posso realizar as minhas compras na loja online?
Como recepciono os meus produtos e serviços?
Não encontra resposta à sua questão?


 

1- O que é a loja online?
É uma área do sítio no qual os gestores podem encontrar as melhores soluções de informação de marketing e de crédito para a gestão dos seus negócios, tanto na prospeção de novos clientes, como na prevenção do risco de incumprimento. Os produtos e serviços disponíveis têm preços mais competitivos e são de acesso fácil e rápido, graças à possibilidade de fazer o download imediato das bases de dados ou outros produtos.

2- Qual é a dimensão da Base de Dados?
A Base de Dados IGNIOS disponível na loja online contem o universo empresarial português potencialmente activo.

3- Com que frequência é actualizada a Base de Dados?
A Base de Dados IGNIOS é actualizada diariamente. A recolha é realizada de forma dinâmica, com o máximo rigor, junto das seguintes fontes de informação: o Ministério da Justiça / Instituto de Registo e Notariado e as próprias entidades.

4- O que é a área da Base de Dados?
É a área onde pode segmentar Bases de Dados sobre o universo empresarial de Portugal e Espanha, utilizando diversos critérios disponíveis e com possibilidade de adquirir imediatamente as Base de Dados resultantes das segmentações que realizar.

5- Como acedo à área de Base de Dados?
Caso ainda não esteja registado, pode fazê-lo gratuitamente. Após o registo ser–lhe-á fornecido um código de utilizador e uma password para efeitos de acesso.

6- Como faço o meu registo gratuito?
Na página inicial, no canto superior direito, existe um link que lhe permitirá efetuar o seu registo gratuito.

7- Como posso recuperar a minha password?
Na página inicial, no canto superior direito, dentro da área de Login.

8- Como posso alterar a minha password?
Na página inicial, efectue o Login e aceda a «A Minha Conta» disponivel no link do seu nome.

9- Como posso pesquisar empresas?
Pode efetuar a pesquisa de entidades empresariais de duas formas:

1) Através da pesquisa gratuita na área de Informação de Empresas;

2) No Directório de Empresas, tendo à sua disposição os seguintes campos: Contribuinte, Nome, Anteriores denominações, Produto, Marca, Gestor, Código Postal e Localidade Postal.

3) Através da área de Bases de Dados, onde poderá visualizar a lista das entidades segmentadas, ter acesso a mais campos de informação e construir as suas próprias Bases de Dados de informação de empresas.
 

10- Qual a informação que posso consultar sobre as entidades?
Os campos de informação a que poderá aceder variam, dependendo se é utilizador registado ou não. O utilizador não registado pode apenas consultar informação no Directório de Empresas, mas não tem permissões para visualizar todos os campos de informação. O utilizador registado tem acesso à área de Base de Dados onde pode realizar segmentações e criar as suas próprias Bases de Dados sobre empresas portuguesas ou espanholas. Na área de Base de Dados tem acesso a um conjunto de informação relativa à atividade da empresa (CAE, Data de Fundação, países de Importação/Exportação), à sua localização geográfica ou dados financeiros que a caracteriza. Os campos de informação disponíveis por defeito são: Nome, Nº Interno, Morada, Código Postal, Contribuinte, Telefone, Fax, E-mail, Website, CAE, Ano Balanço, Evolução de Volume de Negócios e Data de Constituição.

11- O que tenho de fazer para encontrar novos clientes?
Aceder à área de Base de Dados (necessita de estar registado) e construir uma Base de Dados de acordo com os critérios de segmentação.

12- O que é a segmentação e perfis de mercado? 
Segmentação é a seleção de um grupo alvo específico extraído da totalidade do mercado (universo empresarial), mediante a conjugação de um conjunto de critérios subdivididos em quatro grandes áreas: Atividade (CAE; Data de Fundação; Exportador; Importador; Países de Exportação; Países de Importação;), Localização Geográfica (Código Postal; Concelho; Distrito; Localidade Postal), Indicadores Financeiros (Capital Social; Número de Empregados; Volume de Negócios) e Outros (com Fax; com Telefone; Forma Jurídica; NIPC).
Perfis de mercado é a informação estatística resultante da segmentação que efetuar, que caracterizam esse segmento de mercado através de quatro critérios: Geográfico; Setor; Volume de Negócios e Risco de Incumprimento.

13- O que é a monitorização da segmentação?
A monitorização consiste numa atualização periódica da Base de Dados que construiu, utilizando exatamente os mesmos critérios de segmentação e o mesmo universo de análise.
Ao subscrever o serviço de monitorização, recebe trimestralmente por email o nº de novas entidades, e o nº de entidades que foram excluídas do universo inicial da segmentação.

14- Como posso construir Bases de Dados de empresas portuguesas?
Através do acesso à área de Base de Dados, selecione o separador correspondente a «Portugal» e construa a sua Base de Dados através de um conjunto de critérios de segmentação à sua disposição.

15- Como posso construir Bases de Dados de empresas espanholas?
Através do acesso à área de base de Dados, selecione o separador correspondente a «Espanha» e construa a sua Base de Dados através de um conjunto de critérios à sua disposição.

16- Como posso construir Bases de Dados de Portugal e Espanha em simultâneo?
Através do acesso à área de Base de Dados, efetue primeiro a segmentação para um dos países de acordo com os critérios de segmentação disponíveis. Quando encontrar o universo desejado para esse país, selecione a opção «Adicionar Pesquisa» e o operador «Juntar dados com», selecione depois o outro país e segmente de acordo com os critérios disponíveis. O total dos dois universos será a Base de Dados sobre Portugal e Espanha.

17- O que é a CAE?
É a Classificação das Atividades Económicas (CAE) que define qual o ramo de negócio de uma entidade empresarial. Esta classificação, composta por um código com cinco dígitos, é única e reconhecida oficialmente pelos organismos governamentais, em Portugal e no resto do mundo.

Exemplos:
Código CAE – Descrição da Atividade
01111 Cerealicultura (excepto arroz)
01112 Cultura de leguminosas secas e sementes oleaginosas
01120 Cultura de arroz
01130 Culturas de produtos hortícolas, raízes e tubérculos

18- O que são Bases de Dados Padronizadas?
São Bases de Dados standard com informação específica sobre alguns dos segmentos de mercado mais solicitados pelo universo empresarial, estando disponíveis para aquisição imediata.

19- O que são Bases de Dados à Medida?
São Bases de Dados construídas à medida das suas necessidades, através de um conjunto diversificado de critérios de segmentação selecionados por si, podendo ser orçamentadas e adquiridas imediatamente.

20- O que é uma Ficha de Prospeção da empresa?
É uma ficha de identificação da entidade, que fornece informação sumária sobre a empresa, ideal para equipas de prospeção e vendas que trabalham diariamente no terreno em contactos e reuniões e para ações de telemarketing e televendas.

21- Como posso visualizar a Ficha de Prospeção de uma empresa?
As fichas de prospeção só podem ser consultadas através dos Créditos de Marketing previamente adquiridos.

22- O que são Créditos de Marketing?
Os Créditos de Marketing são uma forma de pagamento pré-pago, que consiste na aquisição de um pacote com um determinado número de créditos que permitem adquirir Soluções de Marketing disponíveis na loja online. A cada crédito corresponde sempre um valor em euros, de acordo com a quantidade adquirida e funciona como forma de acesso à informação. Para além disso, os Créditos de Marketing dão acesso exclusivo a produtos como as Fichas de Prospeção das empresas e os Perfis Estatísticos sobre as segmentações que fizer.

23- Encontrei a minha empresa e pretendo acrescentar informação sobre a mesma. Como posso fazê-lo?
Na página inicial, na zona central pode aceder ao «Programa de Transparência» da IGNIOS. Através deste programa, as entidades têm acesso à informação registada na Base de Dados IGNIOS sobre a sua empresa, podendo modificar ou completar a mesma. Para aceder, pesquise a sua empresa no Diretório de Empresas, aceda à informação disponível e preencha o Formulário de Atualização de Dados, posteriormente, entraremos em contacto consigo.

24- Recebi um cupão de desconto. Como devo proceder?
Os cupões de desconto são utilizados no momento da compra. Após indicação/confirmação dos dados para faturação ser-lhe-á solicitado que insira o Código de Desconto. Após colocar o seu código deve clicar em «Adicionar».

25- Como posso consultar o risco de incumprimento de uma empresa?
O nível de risco de incumprimento está visível nos Relatórios de Informação, no capítulo de Avaliação de Crédito, através do Score, o indicador de risco de incumprimento exclusivo da IGNIOS. Esta informação é também fornecida na Ficha de Prospeção da Empresa, bem como, na área das segmentações, sendo um dos critérios de segmentação de uma base de dados.

26- O que é o Score?
O Score é um sistema de avaliação que mede a probabilidade de incumprimento de uma empresa a 12 meses.

Trata-se de uma classificação baseada num modelo de análise de cobertura mundial, compatível com as regras financeiras internacionais dispostas no Acordo de Basileia II e, por isso mesmo, capaz de responder aos critérios exigidos a nível internacional, por entidades reguladoras (bancos e organismos estatais) ou, simplesmente, por empresas.

Este indicador é exclusivo e é um sistema de avaliação pioneiro em Portugal, com leitura e reconhecimento em todo Mundo.

Apresenta-se numa escala situada entre 1 e 10, em que cada uma das notas está associada a uma taxa média de incumprimento.

27- Como posso saber qual o Score de uma empresa?
O Score está disponível no capítulo de Avaliação de Crédito dos Relatórios de Informação.

28- Para que servem os Relatórios Informação?
Conhecer o risco associado a cada cliente ou potencial cliente para avaliar a solvência e reduzir as probabilidades de incumprimento, através da definição de estratégias de abordagem de acordo com o perfil financeiro de cada parceiro de negócios. Servem também para avaliar fornecedores e identificar oportunidades de investimento.

29- Como posso efetuar as minhas compras na loja online?
No momento em que seleciona o produto que pretende, ao clicar na figura do carrinho que existe junto a cada descrição, inicia o processo de compra. Após esta seleção é direcionado automaticamente para o ecrã do «carrinho de compras», no qual lhe é dada a opção de finalizar a compra, através do botão «Comprar» ou, caso pretenda, continuar a selecionar mais produtos disponíveis na loja online, ao clicar em «Adicionar Produto».

Se ainda não é cliente ou utilizador registado, aconselhamos que se registe, uma vez que para além de ter mais facilidade a realizar as suas transações, pode aceder a níveis de informação que apenas são visíveis para os utilizadores registados.

30- Como receciono os meus produtos e serviços?
Relatórios InfoCrédito: após a boa receção do pagamento, receberá no seu e-mail, no prazo de dois dias úteis, a password de acesso ao InfoCrédito, a plataforma de acesso online à informação de crédito fornecida pela IGNIOS, através da qual tem acesso imediato à consulta da maior base de dados de informação financeira, sobre entidades empresariais portuguesas, assim como, empresas internacionais.

Base de Dados à Medida de empresas Portuguesas | Bases de Dados Padronizada | Top Setorial | Balanço Setorial | Pack Setorial: após a boa receção do pagamento, receberá no seu e-mail o endereço para efetuar o download do(s) produto(s) adquirido(s).

Bases de Dados de empresas Espanholas: após a boa recepção do pagamento, receberá via e-mail a sua base de dados, no prazo máximo de sete dias.

31- Não encontra resposta à sua questão?
Contate o nosso serviço de Atendimento de Clientes através do T: 21 358 88 88 ou via e-mail para clientes@ignios.pt e um colaborador especializado esclarecerá as suas dúvidas.
 

Se necessitar de mais informações, por favor, não hesite em contactar-nos através do T: 21 358 88 00  ou E: clientes@ignios.pt.

 
Na origem das boas decisões desde1947.